UM RESGATE NO SENÁRIO MUSICAL



texto de José Lessa

Este é mais um trabalho que postamos de Afrísio Acacio, natural de Campo Grande- AL, e hoje residindo em Arapiraca, onde dirige o Centro de Tradições Nor4destina de Arapiraca e comanda o Projeto Cultura na Praça, poeta, vaqueiro, radialista, compositor, sanfoneiro e cantor. Afrísio é um divulgador da cultura nordestina e defensor intransigente do genuíno forró pé de serra.
Afrísio Acácio reúne neste LP 9 composições de sua autoria ou em parceria com Enoque da Sanfona, Duda Santos um arapiraquense que esta fazendo falta e precisa voltar a gravar e do Delmirense Nozinho do Xaxado, que por sinal já publicamos aqui um trabalho de ambos e Beto Tecla. Neste Disco grava ainda Fazenda Velha composição do sergipano Erivaldo de Carira em parceria com Erivaldo e José Ernesto na faixa “Fazenda Velha”
O repertório é de excelente qualidade, contudo duas faixas merecem destaque especial a composição “Pedaço de Menina” um xote muito gostoso de ouvir ou dançar que enaltece a mulher e seu papel na sociedade, muito diferente dessas bandas do dito “forró eletrônico” que somente deprecia as mulheres numa verdadeira agressão as lutas das mulheres pela igualdade, pois para as composições destas bandas tem como enfoque geralmente que todas mulheres são putas, e os homens cornos e cachaceiros. Vamos dar um chega nestas baixarias, além de deturpar o autentico forró e a cultura nordestina.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates